Notebook

Se você quer comprar um Notebook, perceberá rapidamente que existem muitos modelos diferentes com inúmeras funções. É preciso analisar corretamente qual sua necessidade, para que o Notebook seja realmente útil para sua utilização. Para lhe ajudar na sua escolha, mencionamos pontos importantes que devem ser levados em conta. Enquanto isso, veja nossos principais modelos disponíveis de Notebook.

AS MELHORES OFERTAS PARA NOTEBOOK, VOCÊ ENCONTRA AQUI NO MENUMERCADO

Algumas dicas para você escolher o Notebook ideal.

Um Notebook não faz muito por si só; você vai querer executar programas que precisam de um bom sistema operacional. Na maioria das vezes, um Notebook vem com o sistema operacional já é pré-instalado.

O preço do sistema operacional está incluído no preço do Notebook, mas é interessante confirmar, pois algumas marcas não vem com o sistema operacional instalado.

Podemos dizer que há uma boa chance de que o Notebook que você escolher funcione com o Microsoft Windows. Este tem sido o sistema operacional mais utilizado nos PCs há muito tempo e há inúmeros programas disponíveis para ele. A Microsoft vem trabalhando há várias gerações para melhorar o suporte de telas sensíveis ao toque e cada vez mais Notebooks com telas sensíveis ao toque estão sendo vistos.

A necessidade ou não disso depende de cada indivíduo, mas o Windows permite usá-lo cada vez mais, como desenho e jogos.

Além do Windows, o MacOS, antigo OS X, é o sistema operacional mais popular. Esta é a plataforma de software em que trabalham os Notebooks da Apple, MacBooks. O MacOS pode não funcionar em todos os computadores; apenas os Notebooks Apple estão equipados com ele. As aplicações Windows também não funcionam no sistema operacional da Apple e vice versa.

Outro sistema operacional é o Linux. Há muitas distribuições deste sistema operacional de código aberto, sendo o Ubuntu o mais conhecido pelos consumidores. A maioria das distribuições Linux são gratuitas para download e instalação. Uma desvantagem é que há um limite para os usuários novatos e algum conhecimento prévio é necessário para começar. Muito poucos Notebooks estão equipados com Linux como padrão.

Finalmente, o Google tem um sistema operacional que é usado para Notebooks. Por exemplo, existe o sistema operacional Chrome. Os Notebooks com este sistema operacional são chamados de Chromebooks e são bastante baratos, embora cada vez mais modelos luxuosos estejam aparecendo. O Chrome OS é na verdade apenas o navegador web Chrome. As aplicações são executadas no navegador e o armazenamento é principalmente on-line.

Portanto, as partes interessadas devem primeiro dar uma boa olhada no que podem fazer com os Chromebooks. O Android também pode ser encontrado em Notebooks em estojos esporádicos.

Este sistema operacional é destinado a comprimidos. Muitas aplicações foram desenvolvidas para o Android e por esta razão o Google integra parte do Android no sistema operacional Chrome, para que estes programas também rodem em Chromebooks.

Se você sabe o que quer gastar e que tipo de Notebook está procurando, é importante que você descubra o que procurar quando encontrar o Notebook que melhor atenda às suas necessidades. Embora você possa confiar totalmente no visual, é aconselhável entender as especificações dos Notebooks.

Fabricantes e comparadores de preços, como o MenuMercado, frequentemente mostram estas especificações em longas listas que não lhe dirão muito se você não souber os termos.

Antes de mais nada, é importante prestar atenção ao tamanho e ao peso. Isto está intimamente relacionado com a tela. O tamanho dos Notebooks pode ser visto rapidamente a partir da diagonal da tela mencionada, que é expressa em polegadas. Hoje em dia, uma tela pode ser sensível ao toque ou não.

Uma tela sensível ao toque torna o Notebook mais caro, mas também oferece uma maneira extra de manuseá-lo. Além disso, a resolução da tela é um fator importante. A resolução indica o número de pixels ou largura e altura dos pixels: quanto mais altos forem esses números, mais nítida será a imagem. Uma resolução comumente usada é de 1366x768 pixels. No entanto, as resoluções mais altas estão aumentando; com os Notebooks atuais, pode-se esperar 1920x1080 pixels, enquanto para Notebooks mais caros, resoluções mais altas de até 4k de tela não são mais uma exceção.