Resenha do Apple iPhone SE 2020

Nossa conclusão sobre o iPhone SE

O novo iPhone SE funciona bem. Graças ao trabalho realizado pela Apple, é provável que você se mantenha atualizado por quatro ou cinco anos, o que é único nesta faixa de preços. É também um telefone rápido, e os alto-falantes soam muito bem. A única câmera funciona bem com boa luz e pode lidar com menos luz, mas faltam outras câmeras. Além disso, alguns recursos de software, como o modo noturno, não estão incluídos. A vida útil da bateria também é mais curta do que em outros iPhones recentes. O fato de a Apple ainda colocar um carregador de 5W é antiquado e raro. O design não é lá essas coisas, embora nem todos se acham isso, especialmente porque não é tão grande quanto muitos smartphones modernos. A tela é limitada de espaço, mas de outra forma tem bom aspecto. Mesmo assim, não é um melhor negócio que o iPhone 11; você paga muito menos, mas também recebe muito menos. Portanto, é um ótimo telefone por um ótimo preço.

PRÓS

  • Hardware e software rápidos
  • Excelentes alto-falantes estereofônicos
  • Uma única câmera funciona bem
  • Suporte longo

CONTRAS

  • A tela é menos boa que a da concorrência

  • Carregamento lento com o carregador incluído

  • A tela é pequena para um Apple desta potência

  • A câmera não tem modo noturno e tem problemas com luz baixa

Nota

É um mau momento para aqueles que amam os pequenos telefones inteligentes. Quando a Apple introduziu seu primeiro iPhone em 2007, Steve Jobs mostrou orgulhosamente que, mesmo com a tela grande, qualquer um podia controlar o telefone com um polegar. Durante anos, a operação com uma só mão foi um princípio orientador na fabricação de iPhones. Sete anos mais tarde, o iPhone 6 Plus foi o primeiro iPhone que não foi fácil de controlar com uma só mão. E o iPhone 6 também acabou sendo muito maior do que seus predecessores.

A Apple também ofereceu telefones pequenos por um longo tempo. Embora o iPhone 6 seja maior, você ainda pode conseguir um 5, para aqueles que querem algo menor. Em 2016, o SE foi adicionado à gama, que permaneceu na gama por mais alguns anos.

Há muitas razões pelas quais os telefones cresceram em tamanho. As pessoas querem baterias maiores, mais câmeras e mais antenas para melhor alcance e mais velocidade em redes móveis, wifi e bluetooth. Em algum momento não cabe mais e você tem que fazer escolhas.

Após quatro anos existe outro SE, mas aqueles que esperavam um telefone realmente pequeno ficarão desapontados. Enquanto o antigo SE era um 5 com novos componentes, o novo SE é um iPhone 8 com novos componentes. E o iPhone 8 foi uma nova versão em vidro do design do iPhone 6 a partir de 2014. Tão grande é o novo pequeno, porque mesmo sendo um iPhone maior na época, é agora o menor telefone que vimos em algum tempo.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados